Monitoramento é o seu grande aliado na gestão digital

Você criou um conteúdo criativo, usou as mensagens essenciais caprichou na legenda e na edição. Bingo! Minha audiência vai adorar.

Mas, como saber se tudo deu certo sem um serviço especializado em monitoramento de redes sociais. É aqui onde entra um conselho simples e direto: monitorar é regra básica no marketing digital.

No dia a dia da gestão das marcas, o monitoramento de mídia e de redes sociais precisa ser encarado como grande aliado não só para medir como as pessoas estão recebendo o seu conteúdo, mas para que você tenha bons insights para ajustar a rota do planejamento e acompanhar dados que indicam que resultados sua estratégia de conteúdo está trazendo.

O Monitoramento vai além de números

No dia a dia, costumamos dar mais atenção aos números de alcance, engajamento e comentários. Eles são dados importantes, mas não são os únicos. É essencial entender como as pessoas receberam os seus esforços de conteúdo – ou seja: o sentimento predominante na audiência.

É o bom e velho trabalho de “ouvir o cliente”, que nas redes sociais precisa ser um exercício constante porque vai ajudar a criar conteúdos mais alinhados com o perfil da audiência.

Para finalizar, 5 motivos para tornar o monitoramento seu melhor amigo:

Criar conteúdos mais alinhados com a audiência

Antecipar possíveis crises

Acompanhar os números de forma mais assertiva

Medir o sentimento das pessoas sobre as redes sociais~

Identificar advogados e detratores da marca

Aqui na Lide Comunicação Estratégica nós utilizamos uma ferramenta especializada para acompanhar o desempenho dos nossos clientes nas redes sociais e propor melhorias e ações com base em dados e no sentimento das pessoas.

Interessou? Vamos marcar um café?

Sobre

Somos movidos por gerar conexões entre marcas e seus públicos.

Todos os direitos reservados | Desenvolvido por FelipeMatos7

Vamos Conversar?
Conheça nossas soluções