Você criou um conteúdo criativo, usou as mensagens essenciais caprichou na legenda e na edição. Bingo! Minha audiência vai adorar.
Mas, como saber se tudo deu certo sem um serviço especializado em monitoramento de redes sociais. É aqui onde entra um conselho simples e direto: monitorar é regra básica no marketing digital.
No dia a dia da gestão das marcas, o monitoramento de mídia e de redes sociais precisa ser encarado como grande aliado não só para medir como as pessoas estão recebendo o seu conteúdo, mas para que você tenha bons insights para ajustar a rota do planejamento e acompanhar dados que indicam que resultados sua estratégia de conteúdo está trazendo.
O Monitoramento vai além de números
No dia a dia, costumamos dar mais atenção aos números de alcance, engajamento e comentários. Eles são dados importantes, mas não são os únicos. É essencial entender como as pessoas receberam os seus esforços de conteúdo – ou seja: o sentimento predominante na audiência.
É o bom e velho trabalho de “ouvir o cliente”, que nas redes sociais precisa ser um exercício constante porque vai ajudar a criar conteúdos mais alinhados com o perfil da audiência.
Para finalizar, 5 motivos para tornar o monitoramento seu melhor amigo:
Criar conteúdos mais alinhados com a audiência
Antecipar possíveis crises
Acompanhar os números de forma mais assertiva
Medir o sentimento das pessoas sobre as redes sociais~
Identificar advogados e detratores da marca
Aqui na Lide Comunicação Estratégica nós utilizamos uma ferramenta especializada para acompanhar o desempenho dos nossos clientes nas redes sociais e propor melhorias e ações com base em dados e no sentimento das pessoas.
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