A frase “na Internet conteúdo é rei” já se tornou uma das verdades do mundo do marketing. É fato: uma boa estratégia de conteúdo traz engajamento, autoridade e garante o crescimento da audiência. Os ganhos para a marca são muito positivos.
Sem uma boa estratégia, é melhor pensar duas vezes antes de marcar presença nas redes sociais.
Mas, como garantir que o seu conteúdo esteja sempre atual e conectado com o seu público? A resposta é simples e se resume a uma palavra: Storytelling.
O segredo é contar histórias
O termo em inglês se traduz na arte de contar boas histórias para transmitir um conceito. A técnica usa narrativas envolventes, capazes de prender a atenção e gerar uma clara conexão com as pessoas.
Ou seja: o Storytelling é um grande aliado para compartilhar ideias conhecimentos e interesses por meio de uma narrativa. Separamos cinco bons motivos para você começar a usar – ou melhorar – o Storytelling no seu conteúdo digital.
5 bons motivos para usar o storytelling
- Uma história bem contada é capaz de conduzir o espectador a uma jornada de grandes mudanças.
- O Storytelling ajuda as marcas a criar conexões emocionais entre seus clientes. Isso fortalece a identidade do público-alvo com os produtos.
- Histórias são mais fáceis de serem memorizadas do que fatos concretos.
- Colocar histórias de vida no centro do conteúdo contribui para humanizar as marcas.
- É uma ótima estratégia para promover uma marca e vender de forma eficiente.
Aqui na Lide Comunicação Estratégica nós usamos o Storytelling no marketing digital para potencializar o posicionamento e as vendas dos nossos clientes.
Interessou? Vamos marcar um café?