Storytelling: cinco motivos para usar a técnica no seu conteúdo

A frase “na Internet conteúdo é rei” já se tornou uma das verdades do mundo do marketing. É fato: uma boa estratégia de conteúdo traz engajamento, autoridade e garante o crescimento da audiência. Os ganhos para a marca são muito positivos.

Sem uma boa estratégia, é melhor pensar duas vezes antes de marcar presença nas redes sociais.

Mas, como garantir que o seu conteúdo esteja sempre atual e conectado com o seu público? A resposta é simples e se resume a uma palavra: Storytelling.

O segredo é contar  histórias

O termo em inglês se traduz na arte de contar boas histórias para transmitir um conceito. A técnica usa narrativas envolventes, capazes de prender a atenção e gerar uma clara conexão com as pessoas.

Ou seja: o Storytelling é um grande aliado para compartilhar ideias conhecimentos e interesses por meio de uma narrativa. Separamos cinco bons motivos para você começar a usar – ou melhorar – o Storytelling no seu conteúdo digital.

5 bons motivos para usar o storytelling

  1.  Uma história bem contada é capaz de conduzir o espectador a uma jornada de grandes mudanças.
  2.  O Storytelling ajuda as marcas a criar conexões emocionais entre seus clientes. Isso fortalece a identidade do público-alvo com os produtos.
  3. Histórias são mais fáceis de serem memorizadas do que fatos concretos.
  4. Colocar histórias de vida no centro do conteúdo contribui para humanizar as marcas.
  5. É uma ótima estratégia para promover uma marca e vender de forma eficiente.

Aqui na Lide Comunicação Estratégica nós usamos o Storytelling no marketing digital para potencializar o posicionamento e as vendas dos nossos clientes.

Interessou? Vamos marcar um café?

Sobre

Somos movidos por gerar conexões entre marcas e seus públicos.

Todos os direitos reservados | Desenvolvido por FelipeMatos7

Vamos Conversar?
Vamos marcar um café?