Quando a Comunicação Pública escolhe humanizar suas ações

Colocar as pessoas no centro das ações de governo é uma premissa essencial na gestão pública.

Ela ajuda a criar uma imagem mais próxima, transformadora e posiciona o governo como o principal agente para mudar vidas de forma concreta.

Neste cenário, a Comunicação Governamental tem um papel único e com boas possibilidades de engajamento: contar histórias reais. Pode parecer uma estratégia simples e até muito comum. Porém, é preciso ser humano na comunicação. Trazer relatos, depoimentos e exemplos de que a vida das pessoas mudou. Este é um dos maiores ativos que a Comunicação Governamental pode conquistar: a percepção de que a mudança aconteceu.

A Revista Paraíba da Gente, lançada pelo Governo do Estado da Paraíba em janeiro de 2023, é um bom exemplo de quando a comunicação escolhe humanizar seus produtos.

A publicação reuniu as conquistas e ações dos primeiros quatro anos do atual governo e teve como principal linha de conteúdo os paraibanos beneficiados com obras estruturantes, projetos educacionais, programas sociais, crescimento da economia.

Mais do que números frios e uma ação de transparência pública, a Revista valorizou a população como personagem central em todo projeto gráfico, que caminhou em conjunto com o posicionamento de uma gestão pública que optou por desenvolver a Paraíba garantindo inclusão social.

A publicação ainda trabalhou o sentimento de orgulho e sensação de vencer desafios com a força do paraibano, elementos fundamentais no engajamento da Gestão Estadual com a população.

Interessou?

Aqui na Lide Comunicação Estratégica nós criamos o conteúdo de publicações especiais, para potencializar sua estratégia de gestão de imagem institucional.

Vamos marcar um café?

Sobre

Somos movidos por gerar conexões entre marcas e seus públicos.

Todos os direitos reservados | Desenvolvido por FelipeMatos7

Vamos Conversar?