Ser relevante para a Imprensa é um grande desafio para as marcas, personalidades, poder público e políticos.
Cativar espaços e garantir a atenção dos jornalistas exige uma boa estratégia e ações coordenadas para transmitir segurança e confiabilidade à Imprensa.
Separamos cinco tendências que vão te ajudar a conquistar espaços na mídia espontânea de forma assertiva e inteligente.
1 -Monitores os temas estratégicos para sua marca
As ferramentas de monitoramento são essenciais para construir uma boa reputação e uma presença na mídia espontânea de forma mais assertiva. Com um bom monitoramento e análises rápidas, a marca pode construir insights para pautar a Imprensa, conseguir emplacar um bom personagem e trazer ganhos diretos de reforço de imagem.
2 – Use técnicas de SEO na redação dos textos
A construção de conteúdo na Assessoria de Imprensa não pode ignorar a força dos sites de notícias, sejam eles especializados em conteúdos ou de cobertura ampla. Usar técnicas de SEO na redação do conteúdo é fundamental para garantir a veiculação e a presença do conteúdo na primeira página de resultados do Google. Além disso, mostra que a sua Assessoria está cada vez mais com as boas práticas de conteúdo.
3- Incentive pautas humanizadas
É fato: pessoas gostam de ver pessoas. E quando as marcas têm ligações fortes com mudanças de vida ou oportunidades de crescimento, fica muito mais fácil atuar com sugestões de matérias humanizadas, que podem reverter em um conteúdo bonito, de fácil assimilação e que vai posicionar a marca como próxima e aumentar a relevância para a sociedade onde atua.
4- Trabalhe a pauta em plataformas integradas
Os veículos de Imprensa estão cada vez mais firmes em atuar com conteúdo multiplataforma, o que significa que uma mesma sugestão de pauta pode ser tratada em rádio, televisão, internet. Por isso é fundamental tratar o tema de uma maneira que ele seja aproveitado no maior potencial de veículo.
5- Fortaleça o relacionamento com produtores especializados
Sim, esta é uma tendência cada vez mais forte: fortalecer o relacionamento com produtores de conteúdo especializados. É importante monitorar na Imprensa os profissionais que mais se identificam com a estratégia da marca e construir uma rotina de envio de sugestões, ações de relacionamento e até mesmo de capacitação ou lançamento exclusivos.
Interessou?
Aqui na Lide Comunicação Estratégica nós executamos essas soluções para oferecer aos nossos clientes uma presença na mídia espontânea com garantia de impacto.
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