Redes sociais e prefeitos: planejar faz toda a diferença
Os atuais prefeitos e pré-candidatos já pensam na formação de alianças para a disputa de 2024. Mas também está na hora de planejar o posicionamento digital.
Os políticos que têm o objetivo de chegar nas eleições do próximo ano com um bom capital digital precisam entender que o ano de 2023 é crucial para definir o posicionamento e estratégias para as redes sociais em que atuam.
Mas, por que essa urgência?
Porque um planejamento bem feito e assertivo contribui para definir os objetivos das redes sociais, antes de se aventurar no mar aberto da Internet. O planejamento aponta os rumos do conteúdo, ajuda a definir o público e ainda a otimizar as mensagens. Não é por que o seu principal concorrente aposta forte em humor e memes que você precisa fazer o mesmo. Os seus objetivos estratégicos e o público que você quer alcançar é que vão orientar os caminhos.
Planejar a presença digital envolver traçar as estratégias para cada rede, usar a linguagem adequada, criar ações de engajamento, monitorar e conquistar pessoas – os famosos “advogados das marcas e personalidades”.
Para a disputa da atenção digital para as eleições municipais, sairá na frente quem chegar em 2024 com uma audiência mais consolidada, uma boa plataforma de mensagens e engajamento crescente. E as redes sociais são o principal palco nessa trajetória.
Interessou?
Aqui na Lide Comunicação Estratégica nós criamos o planejamento estratégico e conteúdo para as redes sociais do seu mandato, com monitoramento de todos os resultados.